segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dia 1 - A Chegada à Costa Rica

O despertar foi às 4h.30m da manhã! O voo, com escala em Madrid, partia às 7h. As malas, que já tinham chegado no dia anterior ao aeroporto de Lisboa, há muito que tinham deixado de ser uma preocupação... agora o importante era mesmo fazer as coisas com tempo e esperar ansiosamente pela hora de embarque.


"La belissima pasta" do avião

Toda a viagem correu sem sobressaltos... a escala, e respectiva espera em Madrid, foi uma chatice menor. A viagem, que se adivinhava de 10h até à Costa Rica, absorvia qualquer outro tipo de situações indesejáveis. A acompanhar toda a viagem até às Américas tinhamos as maravilhosas refeições... massa com massa... bolo com 10 toneladas de açucar e seco, seco, seco. Óptimo para agarrar-se ao céu da boca, às gengivas e absorver toda a saliva que o nosso organismo conseguisse produzir. E depois... a árdua tarefa de retirar os pedaços de bolo que estavam bem lá atrás, nos recantos bocais mais inacessíveis.


Uma coisa muito normal nestas viagens é parecer que já passaram quase 2 dias inteiros por nós e, quando olhamos para o relógio, ainda só passaram 3h. As 7h seguintes foram passadas a ler, a ver o filme dobrado em espanhol (ainda não tinhamos dito que o voo era da Ibéria?), ler novamente a revista comprada no aeroporto, voltar a olhar para o filme, ler novamente a revista comprada no aeroporto, fazer palavras-cruzadas, ler banda desenhada da Mónica e do Cascão, coçar a orelha, ver mais um bocadito do filme... e voilá... mais 1 horita que passou como se parecessem 10 horas.


Enfim... finalmente chegámos.


A aterragem foi "à segunda". Os fortes ventos, que se faziam sentir em San José, não permitiram uma aterragem fácil. O avião, antes de tocar na pista, levantou novamente voo. Desde esse momento até à aterragem definitiva apanhamos toda a turbulência que em 10 horas de viagem não se fez sentir. Já havia pessoas agarradas ao saco de enjoo e a utilizarem as revistas dadas pela companhia aérea para se abanarem e refrescar um pouco o "ambiente". A aterragem deu-se com sucesso e daí até chegar ao hotel, em San José, foi um "pulinho".


A 1ª refeição em terra foi num rodízio brasileiro, mesmo em frente ao hotel Torremolinos (sim, porque nós gostamos muito de provar comidas típicas... neste caso, típica brasileira :P).


As 7 horas de diferença horária começaram a sentir-se logo após o fim da refeição. Foi chegar ao hotel e deitar de papo cheio. No dia seguinte acordámos às 5h e partimos para Tortuguero.

3 comentários:

Anónimo disse...

acho o máximo a vossa descrição da viagem de avião, já me fartei de rir, poque me identifiquei com cada linha, é realmente uma aventura!!! Desde a comida, ao desconforto e ao tempo que não passa, ahahahaha...

Anónimo disse...

Olá! Então ainda bem que foram viver um pouco do que há de selvagem e mais natural na terra. as paisagens são um "must".
Adorei, adorei.

Paty disse...

Que lindo! Sou brasileira e meu sonho é ir à Costa Rica! Além de gostar muito do povo de la, que é super simpático, tenho muitos amigos lá.
Estou adorando seu blog, pois assim já vou imaginando um pouquinho do que eu vou sentir.. quem sabe faço minha lua de mel lá.. ou me caso com um costarricense. hahaha pois também acho linda a maneira como eles falam o espanhol.. super hermosos haha..
beijos e felicidades para vocês!