segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dia 7 - 100km em 4horas de Viagem

Acordar... tomar o pequeno-almoço e... partida por volta das 7h30 para a zona quente de Guanacaste. Mais 4 penosas horas de estrada para fazer uns míseros 100km. Aqui poderíamos reduzir o percurso para 3h se tivessemos atravessado o lago artificial do Arenal de barco, em vez de o contornar de carro...



O Lago Arenal :)


A viagem correu bem e sem percalços.


Se até então a chuva e o calor tinham sido uma constante, num cenário de bosques com folhagem densa e verdejante, já em Guanacaste o clima é extremamente seco e quente, numa zona árida onde predominam as áreas de savana. Ao longo da estrada vamos observando inúmeros e enormes ranchos, muito ao estilo americano, com variadíssimo tipo de gado e muitos, muitos cavalos. Esta é, sem dúvida, uma Costa Rica bem diferente daquela que tinhamos conhecido até então.



Chegados ao Hotel Occidental Grand Papagayo, em pleno Golfo de Papagayo, tivemos uma recepção 5 estrelas... Fomos imediatamente recebidos por um simpatiquíssimo funcionário e... até tivemos direito a um belíssimo copo de um requintado champagne! Estavamos a ser tratados com tamanhas mordomias, ao ponto de "cheirar a mostarda"... e de facto, estávamos com o olfacto apurado! Logo a seguir deram-nos a notícia que o nosso quarto não estava em condições para nos receber (ar condicionado avariado e, segundo percebemos, a sanita estava entupida). Pediram-nos muitas desculpas, ofereceram-nos mais 3 dias que não poderíamos gozar na altura e recambiaram-nos para o fantástico Hilton Papagayo Resort Hotel, dentro das mesmas condições que tínhamos contratado com o Occidental Grand Papagayo. Enfim... e lá fomos nós... 5 minutos de viagem até ao nosso novo hotel 5 estrelas.


Nota: nós e os hóteis de 5 estrelas não temos grande compatibilidade... os problemas que nos acontecem neste tipo de locais são igualmente proporcionais ao número de estrelas :P.


Hilton Papagayo Resort Hotel! Nunca ouvimos falar tanto em "americanês"... não há maneira de simpatizar com esta gente, principalmente quando estão em grupo...!


Almoçamos e passamos a tarde na piscina... o "escaldão" estava a caminho!


Antes do jantar... tempo para a "barracada"... o chuveiro não deitava água! Puxa para fora o manípulo da torneira... empurra para dentro... roda para a esquerda... roda para a direita... puxa para fora e roda para a esquerda... empurra para dentro e roda para a direita... teimosamente a água apenas saía por uma pequena torneira, existente ao nível dos nossos pés, mas pelo chuveiro... nada!, nem uma pequena gota, sequer!


Próximo passo? Telefonar para a recepção em tom de... apoio ao cliente! A resposta obtida foi que nos iriam mandar alguém ao quarto! 1 hora e um telefonema depois... lá veio o técnico de torneiras para ver o que se passava! Uma patilha escondida debaixo da torneira (aquela que estava ao nível dos pés) fazia toda a magia e, de repente, parecíamos miúdos a tomar banho nos vulcões de água da expo 98!


Após o atribulado banho... apanhar o autocarro para o centro do resort onde se concentravam os restaurantes e afins! Se há coisa que ainda estamos para perceber é o conceito de "apanhar o autocarro" em pleno resort! Não era suposto desligar dos hábitos diários? Esquecer horários, horas de ponta, comboios, autocarros e filas de trânsito? E qual é o interesse de ir para um resort onde existe tudo isso numa dimensão mais pequena? Enfim...


Depois do belíssimo jantar... apanhar o autocarro para o quarto... era necessário ir dormir porque os dias seguintes iam ser... errr... "descansativos"!

Sem comentários: