segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dia 8 - Guanacaste

Acordámos sob isenção de horário. A manhã passámo-la na praia, a tomar banho nas águas mornas do Pacífico e a caminhar pela areia de origem vulcânica.



A S. na apresentação do nosso quarto


Perto da hora do almoço, demos uns mergulhos na piscina e bebemos umas bebidas para nos refrescar de tanto calor.



Piscina



Piscina #2



Piscina #3



A S. queria experimentar TODAS as bebidas do cardápio


Passámos toda a tarde a dormitar à sombra das cabaninhas, nas nossas espreguiçadeiras. Mas nem a sombra nos livrou do malfadado escaldão.



O P. a descansar do descanso


Seeeeeeca!!!!!


Estávamos a viver momentos de ressaca. Depois da euforia, da adrenalina dos dias anteriores, aqui não se fazia nada.


Férias para nós nunca foi sinal de descanso. Para descansar fica-se em casa. Nunca compreendemos muito bem o fenómeno de quem gasta imenso dinheiro em férias para descansar... ai o que não faríamos com o dinheiro de descanso de tanta gente junta :D



Praia



Praia com bandeira da Costa Rica



Mais praia


Foi a primeira vez que estivemos num resort e chegámos à conclusão que a vida de rico não é para nós. Mordomias a mais, comida e bebida à descrição não nos enche as medidas.


Parecíamos animaizinhos fora do seu habitat natural. Olhávamos à nossa volta e a cara dos americanos revelava um gozo imenso por aquela vida de "dolce fare niente".

Sentimo-nos uns autênticos "outsiders"; passámos o tempo a observar um fenómeno comportamentalista que escapava totalmente ao nosso entendimento (isto daría um bom estudo de caso para uma qualquer matéria ligada a áreas de Psicologia/Sociologia).

Se tivessemos que ter mudado alguma coisa na nossa viagem, seriam estes dois dias num resort na praia. Agora, teríamos feito um desvio na rota para Monteverde ou para o Parque Nacional Manuel António. Mas por outro lado, teríamos perdido a oportunidade de ficarmos a saber que afinal passamos melhor sem o glamour cintilante das 5 estrelas.

No fundo, no fundo, até somos uns sortudos... gastámos apenas dois dias e contentávamo-nos pensando, já vamos embora amanhã :P.



Lagarto - apareceu-nos ao pé da espreguiçadeira à procura de comida



Caranguejo



A evitar escaldões...

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela ousadia, pela coragem, pelo espírito aventureiro, pela resistência, pela força de vontade...pela vossa Lua-de-Mel!

Adorei a fabulosa descrição dos (bons!) momentos por vós passados, a excelente qualidade das fotos (a natureza sempre ajuda:))!

O destino era de sonho e repleto de natureza, os exploradores apaixonados estavam ávidos de aventura e o resultado está aqui um delicioso Diário de Bordo que nos transporta para outras paragens onde o céu se confunde com o mar, os vulcões do seu auge e imponência deixam-nos deslumbrados, o verde da natureza enche-nos o corpo de ar puro...e os exóticos animais mostram-nos o quão imenso pode ser o reino animal...

Apesar de eu pertencer aquele vasto grupo de pessoas, para quem as férias são sinónimo de descanso (para mim 12 horas de vôo já são uma grande aventura:)), tenho que concordar que esta é sem dúvida uma execlente maneira de viajar e conhecer o nosso Mundo que tanto nos tem para oferecer...

Parabéns aos dois e muitas felicidades nesta nova condição de casados:)



Primeiro Inga, depois Cátia e agora e para sempre AMIGA!...

luarte disse...

Minha querida amiga Inga/Cátia, muito, muito obrigada pelo teu tão querido comentário, carregadinho de elogios. Espero que de certa forma tenhas também "viajado" na nossa aventura. Um beijinho e um abraço apertado :)