segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dia 9 - Estrada Pan-Americana

Dia de partida para San José.


A manhã ficou comprometida por causa dos tipos do Occidental Grand Papagayo. Marcaram connosco às 10h da manhã para assinar umas papeladas que nos dão direito a 3 dias gratuitos em qualquer hotel da rede deles no México, República Dominicana ou Costa Rica... enfim, algo que não vai ser usado e obrigou-nos a perder uma parte da manhã fora da piscina! Almoçamos no Hotel e partimos às 14h30 direitos à capital no nosso transfer.


Apanhamos a estrada Pan-Americana! Esta estrada atravessa toda a Costa Rica, de Norte a Sul, ligando a Nicarágua (a Norte) e o Panamá (a Sul). Como tal, e tendo em conta a importância desta via, pensamos nós que esta viagem de 200km demorasse pouco mais de 2h... estavamos tããão enganados... levamos cerca de 5h a chegar a San José pela estrada Pan-Americana. Para terem uma ideia, é muito parecida com a nossa estrada nacional que liga Lisboa ao Porto, mas pior. Mesmo assim podemos dizer que 5h até é pouco tempo... considerando a condução altamente suicida do nosso "transferista"! Ao longo de toda a viagem, foram constantes as ultrapassagens a camiões enormes e em cima de curvas, por cima de duplos traços contínuos e a velocidades de 200km/h em estradas completamente esburacadas.


Depois dos primeiros 2Km, o P. achou por bem usar cinto de segurança (além de ser obrigatório o seu uso)



Cada curva era feita mais rápida do que a anterior! Ultrapassagens em curvas e pisar DUPLO traço contínuo... enfim... só emoção :S



Velocidade e casas típicas



Velocidade e casas típicas #2



Araras



Araras #2



Araras #3



Araras #4


Já em San José somos recebidos com uma forte chuvada e um trânsito infernal...

Ficámos novamente hospedados no Hotel Torremolinos e por lá jantámos.

Sem comentários: